Como Veterinários podem se inscrever para participar no Programa de Saúde do HCM?

English Czech German Danish French Icelandic Italian Dutch Norwegian Portuguese Swedish

Veterinários interessados em participar do programa de triagem PawPeds possuir ter as seguintes credenciais:

  1. Possuir uma licença (diploma) para praticar medicina veterinária.
  2. Ter documentação de formação teórica e prática adequada em cardiologia veterinária. Exemplos dessa formação seria ter passado no exame especialista em cardiologia veterinária ECVIM ou exame similar com sucesso, ou ter realizado os cursos em cardiologia veterinária ESAVS, além de ter praticado juntamente com um especialista experiente.
  3. Ter passado tempo suficiente com screening (escaneamento) de gatos no programa PawPeds juntamente com um screener (escaneador) aprovado.
  4. Fazer screening (escaneamento) de gatos usando uma unidade de cardiologia de ultra-som apropriada que permita telas de qualidade adequada.


  5. Além disso, o screener (escaneador) deve:

  6. Operar as telas (imagens) do gato acordo com as instruções PawPeds, o que inclui que o proprietário deve assinar o relatório antes que qualquer exame seja realizado.
  7. Executar exame ecocardiográfico com as vistas padrão para medições e avaliações de morfologia e movimento das estruturas cardíacas.
  8. Classificar gatos de acordo com os critérios PawPeds para HCM, equívoca (equivocal) e normal. Isto inclui o conhecimento dos intervalos de referência normais de medidas cardíacos utilizados no programa PawPeds.
  9. Possuir conhecimento das recomendações de reprodução do PawPeds. (Leia as recomendações de reprodução aqui.)
  10. De preferência, fazer quaisquer comentários sobre o relatório em Inglês.

Se você ver que tem as qualificações necessárias, por favor, envie seu curriculum vitae, o mais completo possível , e em Inglês, para:

Åsa O. Andersson
Email: asa@pawpeds.com

Prof. Jens Häggström, que é o lider deste programa de saúde, deverá aprovar a sua participação neste.