Testando SMA

English Czech German Danish French Icelandic Italian Dutch Norwegian Portuguese Swedish

[Traduzido por Roberta Martire, Chatterie des Mûres Sauvages]

Existe um exame de DNA que identifica o gene mutado que causa a SMA em Maine Coons. Usando esse teste é possível identificar o gene mutado em gatos afetados pela SMA, os gatos portadores do SMA, bem como os gatos geneticamente negativos para essa doença.

Kits para recolher amostras podem ser obtidos solicitando:

Dr John C. Fyfe, Laboratory of Comparative Medical Genetics, 2209 Biomedical Physical Sciences Bldg, Michigan State University, East Lansing, MI 48824-4320, US.A.
Email: fyfe@cvm.msu.edu

Alguns outros laboratórios que também fazem esse teste estão listados abaixo. Esta lista não é completa, e podem existir outros laboratórios.

Como testar o seu gato?

A amostra de DNA pode ser recolhida pelo seu veterinário. O veterinário deve preencher o formulário da amostra com as informações do proprietário e da identificação do animal. O formulário, a amostra e o pagamento devem ser enviados juntos ao laboratório e você receberá posteriormente o resultado.

Mostrar seu resultado no PawPeds

Para ter o resultado do teste do seu gato listado no Maine Coon database do PawPeds, você precisa enviar a cópia do resultado para o link registrar Programa de Saúde.

Se você tiver alguma dúvida, por favor entre em contato conosco através do contact person do Programa de Saúde!